Uso racional e análise de falhas de bombas de pistão
Deixe um recado
A bomba de pistão é um componente importante no sistema hidráulico, especialmente em equipamentos metalúrgicos, a maioria dos componentes de energia do sistema hidráulico são bombas de pistão. É muito importante usar a bomba de pistão de maneira correta e razoável, dominar o método de diagnóstico de falhas da bomba de pistão e eliminar rapidamente as medidas e meios. O equipamento hidráulico metalúrgico é uma linha de produção automática em grande escala e os componentes apresentam defeitos, que devem ser eliminados rapidamente para garantir a produção normal e estável.
Princípio de seleção
(1) A estrutura da bomba
Ao escolher a estrutura de uma bomba de pistão, a primeira coisa a considerar é se ela deve ser utilizada em sistema aberto ou fechado. Se usada em um sistema aberto, uma bomba de placa oscilante sem bomba auxiliar pode ser selecionada; Bombas e motores com bombas auxiliares e válvulas integradas em sistema fechado também estão disponíveis se o mecanismo variável ou válvulas hidráulicas e outros mecanismos auxiliares forem operados.
(2) Parâmetros da bomba
Os parâmetros básicos da bomba de pistão são pressão, deslocamento, velocidade, etc., geralmente de acordo com a pressão de trabalho do sistema hidráulico para escolher a pressão nominal da bomba, em equipamentos metalúrgicos, a pressão normal de trabalho do sistema hidráulico pode ser selecionado como 70% ~ 80% da pressão nominal da bomba, para garantir que a bomba tenha vida útil suficiente. Ao selecionar os parâmetros da bomba, os parâmetros de funcionamento comuns do host devem estar dentro da faixa dos parâmetros da área de alta eficiência da curva de eficiência da bomba. Para bombas para uso interno, preste atenção ao escolher uma bomba de baixo ruído.
(3) Vida útil
A vida útil é a soma do tempo de operação da bomba sob condições nominais durante o intervalo de revisão. As bombas metalúrgicas requerem um intervalo de revisão superior a 5.000 horas.
Pontos de instalação
(1) Evite força radial no eixo de transmissão da bomba
Quer se trate de uma bomba axial de placa oscilante sem eixo ou de uma bomba axial de placa oscilante de eixo passante, o eixo de transmissão é muito sensível à força radial, portanto, não é permitido instalar diretamente a roda da correia, a engrenagem e a roda dentada no extremidade do eixo de transmissão da bomba (motor), e atenção especial deve ser dada para verificar a coaxialidade do eixo de saída do motor principal e do eixo de transmissão da bomba durante a instalação, de modo a não causar a folga em forma de cunha entre o bloco de cilindros e a placa de distribuição devido à flexão do eixo de transmissão, aumentam o vazamento, reduzem a eficiência volumétrica da bomba, agravam o desgaste entre o bloco de cilindros e a placa de distribuição e afetam seriamente a vida útil da bomba.